- PUBLICIDADE -

Casa da Mulher Brasileira será transferida da Asa Norte para Ceilândia

A decisão foi tomada após a Defesa Civil decretar a interdição casa na Asa Norte em razão das condições estruturais do imóvel que abrigava a unidade

Por Redação

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal informa que a unidade da Casa da Mulher Brasileira (CMB) localizada na Asa Norte será transferida para Ceilândia. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do DF (DODF) de ontem (11) através do edital de chamamento público para locação de um imóvel para o qual será transferida a sede da CBM.

De acordo com a pasta, a medida foi tomada em razão da determinação da Defesa Civil do DF que interditou a unidade da CBM na Asa Norte em consequência das condições de infraestrutura do imóvel. Segundo a Secretaria da Mulher, a reforma do imóvel é de responsabilidade do governo federal. “Assim, a instituição vai garantir o urgente acolhimento às vítimas de violência, autorizado pelo governo federal em setembro deste ano”, informa a pasta.

A nova sede da CMB em Ceilândia deve ter, conforme estabelece o edital, área útil de 1,9 mil metros até 2,3 mil metros quadrados, com localização na Região A de Ceilândia.

As unidades da CMB foram elaboradas para prestar serviço especializado e humanizado às mulheres. Os espaços ofertam diversos serviços, com atenção especial a mulher que tenha sido vítima de violência. Entre os serviços geralmente oferecidos pela CMB são acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres; Ministério Público; Defensoria Pública; serviço de Promoção de Autonomia Econômica; espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca;  alojamento de passagem; e Central de Transportes.

Para obter mais informações sobre o edital de chamamento podem ser obtidas pelo e-mail comissaocmb@mulher.df.gov.brou pelos seguintes telefones: (61) 3212-3619 ou 3212-3604. Caso prefira, acesse o edital pelo site http://www.mulher.df.gov.br/cmb-editalchamamentopublico/.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -