- PUBLICIDADE -

PIB cai 9,7% no segundo trimestre, diz IBGE

PIB brasileiro cai no segundo trimestre; nos três primeiros meses do ano também houve queda

Por Redação

O anúncio de prorrogação do auxílio emergencial foi feito no mesmo dia em que saiu o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre. O resultado era esperado porque mostra como a economia se comportou nos meses mais intensos em relação à pandemia de covid-19. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 9,7% no PIB em relação ao primeiro trimestre. Na comparação com o segundo trimestre de 2019, a baixa foi ainda maior, chegando a 11,4%.

A economia já tinha encolhido 2,5% no primeiro trimestre. Agora a queda aprofundou ainda mais este cenário. Entre os setores que mais teve perda está a indústria, com queda de 12,3% ante o primeiro trimestre; por outro lado, a agropecuária apresentou resultado positivo de 0,4%.

Ainda em comparação com os três primeiros meses do ano, também caiu o setor da indústria da transformação, com queda registrada de 17,5%; seguida da construção civil (em eletricidade e gás, água) 5,7% e da indústria extrativa 1,1%.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -