- PUBLICIDADE -

Caiado defende parcerias e gestão integrada durante inauguração de novos espaços na sede da Federação Goiana de Municípios

Por webconferência, 150 gestores municipais participaram de evento. Governador pede aos prefeitos que trabalhem juntos com Governo do Estado para superar desigualdades regionais. “Não podemos ter um Goiás desenvolvido e outro excluído”, afirma

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (21/05), da inauguração da reestruturação da sede da Federação Goiana de Municípios (FGM), em Goiânia, e reafirmou, aos 150 prefeitos que participaram da solenidade de forma virtual, o compromisso com o municipalismo por meio de uma gestão integrada e parceira. “Eu não sou concorrente de nenhum prefeito. Cabe a mim ser parceiro de vocês. Meu objetivo é chegar ao cidadão goiano”, afirmou Caiado.

O governador também pediu aos prefeitos que trabalhem junto com o Governo de Goiás para melhorar todas as regiões do Estado. “Me considerem parceiro, não podemos ter um Goiás desenvolvido e outro excluído. Vamos trabalhar para levar qualidade de vida à nossa população. Vamos arregaçar as mangas, fazer com que o nosso dinheiro multiplique – um pouquinho do governo estadual, um pouquinho de cada município”, projetou.

Na apresentação dos novos espaços, como a recepção com a galeria dos ex-presidentes da entidade atualizada, o destaque ficou por conta da Sala dos Prefeitos e Prefeitas, batizada de Maguito Vilela, em homenagem ao prefeito eleito de Goiânia que faleceu, no último mês de janeiro, em decorrência da Covid-19.

“Ele foi prefeito, senador da República, governador do Estado de Goiás, deputado federal. Transitou por toda área política e deixou como marca forte o trabalho social que deu a ele toda a credibilidade. Maguito governou com seriedade, transparência e ética”, homenageou Caiado.

Emocionado, o filho do ex-prefeito de Goiânia, e presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Goiás, Daniel Vilela, agradeceu o governador e a homenagem da Federação Goiana de Municípios. “Meu pai gostava de ver a transformação de uma cidade e das pessoas. Tanto é verdade que, depois de ser prefeito, ele não almejava disputar outros cargos, apenas de ser prefeito novamente. É uma homenagem que ficamos muito felizes e agradecidos”, afirmou.

A renovação da sede da entidade marca os últimos dias de mandato do atual presidente, José de Sousa Cunha, ex-prefeito de Porteirão, no Sul do Estado. Ele passa o comando da entidade para seu sucessor, Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, no próximo dia 1º de junho. Naves ficará à frente da federação no biênio 2021-2023.

Segundo Cunha, a renovação faz jus ao trabalho de prefeitos e prefeitas de Goiás, que tornam a inovação e capacitação marcas da FGM. O presidente da entidade reforçou o trabalho pelo municipalismo goiano e a parceria com o Governo do Estado.

“A entidade não é para fazer oposição e nem ser situação. Ela é para ser justa, é para reconhecer um trabalho de um governo de todos. A entidade tem uma direção partidária, e reconhece o trabalho republicano e democrático do governador Ronaldo Caiado”, pronunciou Cunha.

O encontro foi realizado de maneira híbrida, com as presenças no local, além do governador, do vice-governador, Lincoln Tejota; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Joaquim de Castro; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; bem como de prefeitos, prefeitas e municipalistas goianos.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -