News Black

Bombeiros agradecem GDF pela maior promoção da história da corporação

05/10/2024 às 16:16, atualizado em 05/10/2024 às 18:38

Confraternização em homenagem ao governador Ibaneis Rocha também foi marcada para lembrar da expansão das escolas compartilhadas e reestruturação da Defesa Civil

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira

Mais de 1,5 mil militares e seus familiares se reuniram em um almoço, neste sábado (5), para agradecer o Governo do Distrito Federal (GDF) pela promoção de aproximadamente 2 mil profissionais do Corpo de Bombeiros do DF, entre outras medidas. Esse é o maior número de promoção já concedida na história da corporação. Em agradecimento a essa e outras iniciativas em benefício aos militares, o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão foram homenageados durante o evento.

Em seu discurso, o governador reforçou o trabalho exercido pelo CBMDF em prol da população do Distrito Federal | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Além das promoções concedida pelo chefe do Executivo, graças à redução do interstício — tempo em que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser agraciado — autorizada por este GDF, os bombeiros agradeceram o governo pela ampliação das escolas compartilhadas e reestruturação da Defesa Civil do DF.

Em seu discurso, o governador reforçou o trabalho exercido pelo CBMDF em prol da população do Distrito Federal. “Eu me sinto orgulhoso e feliz com o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF. Somos um exemplo para todo o país de como se combate e se une uma tropa. Sabemos que, quando vocês saem de casa, vocês estão dispostos a dar a vida para salvar a sociedade. Isso nos orgulha muito”, defendeu Ibaneis Rocha.

Na ocasião, em agradecimento às ações em benefício aos profissionais do CBMDF, o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão foram homenageados com o título de sócios beneméritos do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

“Neste ano, tivemos o maior número de promoção da história do CBMDF. Nós batemos esse recorde. Todos os quadros foram contemplados. Os militares que deram a ideia de fazer essa confraternização e eu abri as portas da minha casa para podermos agradecer ao governo por mais essa iniciativa”, disse o deputado distrital Roosevelt Vilela.

O almoço também reuniu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sandro Gomes Santos da Silva; o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; e os secretários de Governo, José Humberto Pires de Araújo, de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, e da Casa Civil, Gustavo Rocha; e o deputado distrital e bombeiro militar, Roosevelt Vilela.

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile