News Black

Berçário Institucional Buriti comemora o Dia das Crianças com programação especial

O Berçário Institucional Buriti, por meio do Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), coordenado pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida, da Secretaria de Economia (Seec-DF), está organizando uma semana de atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças. As ações ocorrem de 7 a 11 de outubro e no dia 19 de outubro e prometem momentos de diversão e aprendizado para os pequenos.

Com o tema Fazendinha do Berçário Buriti, a programação inclui atividades lúdicas e educativas. Entre as atrações estão musicalização, aquarela dos alimentos, balão mania, artes, banho de piscina e brinquedos infláveis. Além disso, será realizada uma festa no solário para as crianças.

Com o tema Fazendinha do Berçário Buriti, a programação inclui atividades lúdicas e educativas | Fotos: Divulgação/ Seec

O ponto alto será o Dia da Fazendinha, no dia 19, quando as crianças e as famílias poderão visitar um ambiente rural. A programação conta com um delicioso café colonial, oficinas interativas, banho de mangueira e a oportunidade de conhecer e interagir com os animais. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e lazer, reforçando o papel do berçário como um espaço acolhedor, voltado ao desenvolvimento integral das crianças.

“Essas atividades são uma forma de valorizar a infância, promovendo o bem-estar e o crescimento saudável das crianças atendidas pelo Berçário Buriti”, explica Tânia Monteiro, subsecretária de Valorização do Servidor.

Para a secretária-executiva substituta de Valorização e Qualidade de Vida, Gilvanete Mesquita, “essas experiências, além de divertidas, ensinam importantes lições sobre convivência, responsabilidade e respeito ao próximo e ao meio ambiente. O berçário cumpre seu papel de acolhimento e desenvolvimento, promovendo um ambiente estimulante, essencial para o crescimento saudável das nossas crianças. Comemorar o Dia das Crianças aqui é investir no futuro delas”, concluiu.

*Com informações da Seec-DF

Fonte: Agência Brasília

Sair da versão mobile