Basquete do DF terá reforço milionário em 2025

Published On: 13/06/2025 14:49

Compartilhar

Verba do Fundo de Apoio ao Esporte vai fortalecer a modalidade com foco na base, competições e transformação social por meio do esporte

O esporte no Distrito Federal ganhará reforço de peso em 2025. O Governo do DF autorizou o repasse de mais de R$ 1,3 milhão, via Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), para fortalecer a temporada de basquete no próximo ano. A iniciativa será executada pelo Instituto Base, com supervisão da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

O valor de R$ 1.341.195,69 será destinado a ações que envolvem desde a formação de jovens atletas até a realização de competições e projetos sociais em regiões administrativas. O objetivo é ampliar o acesso ao esporte e estimular o desenvolvimento da modalidade na capital.

Segundo o secretário Renato Junqueira, o recurso busca incentivar tanto a base quanto atletas de alto rendimento. “É mais uma ferramenta de transformação social que une lazer, saúde e oportunidade”, destacou.

A proposta foi aprovada pelo Conselho de Administração do FAE e está alinhada às diretrizes de inclusão e valorização do esporte como política pública. A expectativa é que o projeto alcance centenas de jovens, promovendo cidadania por meio do basquete.

Faça um comentário