- PUBLICIDADE -

Ação leva cidadania e esporte para Ceilândia neste domingo (25)

Orientação jurídica, corte de cabelo, assistência odontológica e assistência social. Esses e outros serviços gratuitos serão oferecidos na ação social Despertar da Cidadania, que ocorrerá neste domingo (25), a partir das 8h, na Assembleia de Deus do P Sul (Ideps), em Ceilândia (Avenida P3).

Além dos atendimentos, durante toda a manhã as crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis, recreação infantil e pintura de rosto. O evento é uma iniciativa do Instituto Incubadora em parceria com a Ideps e conta com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

A ação social Despertar da Cidadania terá espaço dedicado às crianças com brinquedos infláveis, recreação infantil e pintura de rosto | Foto: Divulgação/ Seape-DF

A programação também inclui a atividade Pedalando pela Paz, um passeio ciclístico que estimula o uso da bicicleta para melhorar o condicionamento físico, preservar o meio ambiente e cuidar da saúde mental. A inscrição é gratuita, e os interessados receberão um kit com camiseta, lanche e squeeze. O ponto de encontro será às 8h, na Ideps.

Futuro sem Drogas

A ação contará ainda com oficinas sobre a prevenção ao uso de drogas, realizadas pela Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed) da Sejus-DF. A Subed atua para estruturar e aprimorar a política de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, bem como no cuidado, tratamento, acolhimento e reinserção socioeconômica de dependentes químicos.

O objetivo das oficinas é conscientizar as pessoas sobre os riscos e as consequências do uso de drogas em relação à saúde mental e física, além de enfatizar os danos ao organismo do usuário e às famílias, uma vez que o uso dessas substâncias gera impactos sociais e econômicos em larga escala.

O Instituto Incubadora desenvolve, desde 2009, um projeto social, esportivo e cultural em Ceilândia, visando aperfeiçoar e difundir a educação, a tecnologia, a cultura, o esporte e o meio ambiente, beneficiando crianças, jovens e adultos.

*Com informações da Sejus-DF

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -