Saúde Mais Perto do Cidadão realiza mais de 20 mil atendimentos no Riacho Fundo II
Compartilhar
Projeto itinerante oferece serviços de saúde gratuitos à população em diversas especialidades
Por Andrey Neves
Durante quatro dias, de 18 a 21 de setembro, o projeto Saúde Mais Perto do Cidadão esteve no Riacho Fundo II, onde realizou 20.170 atendimentos. A estrutura, montada ao lado da Feira Permanente, ofereceu serviços em dez especialidades médicas, além de exames, tudo de forma gratuita.
A clínica médica foi a especialidade mais procurada, com 853 consultas realizadas, seguida pela oftalmologia, que somou 734 consultas. Dentro dessa área, destacaram-se os exames de ceratoscopia monocular e acuidade visual monocular, com 1.470 e 1.468 exames respectivamente. Outros serviços disponíveis incluíram ginecologia, cardiologia, nefrologia, mastologia, nutrição, psicologia, e serviço social.
Na área laboratorial, o hemograma completo foi o exame mais realizado, com 222 registros, enquanto 181 mamografias foram feitas. A presença de nutricionistas também foi destacada, com 212 consultas realizadas.
Criado em agosto deste ano, o Saúde Mais Perto do Cidadão já passou por diversas regiões do Distrito Federal, como Ceilândia e Samambaia, totalizando mais de 55 mil atendimentos até agora. A próxima edição do projeto está programada para acontecer entre os dias 2 e 5 de outubro, no estacionamento da Biblioteca Pública Lucio Costa, no Recanto das Emas.