- PUBLICIDADE -

Ouvidoria resolve: população pede e governo elimina buraco em Planaltina

Demanda atendida pelo programa do GDF evitou possível desmoronamento em via movimentada da cidade

Ouvidorias são canais de comunicação entre a população e a administração pública. As manifestações levadas pelo cidadão provocam ações do governo como a que foi posta em curso nesta quinta-feira (30), em Planaltina. Em mais um serviço do programa GDF Presente, uma equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) consertou uma via paralela à Feira de Hortifruti que corria o risco de desmoronar após o aviso da comunidade.

O pequeno buraco aberto no meio da rua escondia um grande problema que foi descoberto após pedido da população para o devido reparo. Ao checar à boca de lobo, os profissionais da Novacap detectaram uma ligação clandestina de esgoto nas redes pluviais.

A base da galeria pluvial estava comprometida e gasta, com necessidade de ser refeita. Assim, o governo local evitou problemas maiores em uma rua movimentada, cercada por comércio e feira.

| Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Esse trabalho envolve oito profissionais, uma retroescavadeira e três caminhões. O serviço ficará pronto até esta sexta-feira (31), para alívio dos comerciantes e da população.

“Com certeza é uma obra muito importante. Se não fosse feita e o asfalto desmoronasse seria bem pior. Poderia ficar interditado por um longo tempo. Ainda bem que foi feito antes”, comemorou o comerciante Wellington José Miranda Rezende.

A ação conjunta também envolveu profissionais da administração regional e foi coordenada pelo Polo Norte do Programa GDF Presente, que estará na cidade até o fim deste mês. As benfeitorias e reparos do programa retornam a Planaltina daqui um mês para efetuar os serviços que não puderam ser feitos agora, além de novas solicitações. Nos últimos 15 dias o programa realizou poda de árvores, pintura de meio-fio, remoção de entulho e nivelamento de calçadas.

“Uma das coisas importantes da relação entre o governo e a população são as ouvidorias. Cerca de 48 horas depois de a demanda ter chegado às mãos do GDF Presente já está sendo solucionada. É o governo sendo preventivo nas ações de apoio à comunidade”, enfatiza o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.

Informações da agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -