Governador Ibaneis Rocha sanciona lei que autoriza BRB a adquirir Banco Master
Compartilhar
A iniciativa fortalece a presença nacional do BRB e amplia a oferta de serviços financeiros em todo o Brasil.
O governador Ibaneis Rocha sancionou, nesta quarta-feira (20), a Lei nº 7.739/2025, que autoriza o Banco de Brasília (BRB) a adquirir participação majoritária no Banco Master S.A., comprando 49% das ações ordinárias e 100% das ações preferenciais da instituição. A medida reforça a estratégia do banco de expandir sua presença nacional e fortalecer sua atuação no setor financeiro.
“Todo esse processo mostra a seriedade com que conduzimos a recuperação do banco desde 2019. Encontramos a instituição em dificuldades e, com muito trabalho e responsabilidade, transformamos o BRB em um exemplo de crescimento. Esse novo passo, com o aval da CLDF, reforça nosso compromisso em expandir ainda mais a atuação do banco”, afirmou Ibaneis Rocha.
A lei foi sancionada um dia após a aprovação do projeto em dois turnos e por ampla maioria na Câmara Legislativa do DF (CLDF), com condicionantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A operação também depende de autorização do Banco Central e já recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A aquisição permitirá ao BRB integrar operações complementares, ampliar a oferta de serviços financeiros, fortalecer a solidez do conglomerado e expandir sua presença nacional. Ambos os bancos passarão a atuar sob a marca BRB, com participação em conselhos e comitês estratégicos.
Com mais de 9 milhões de clientes, o BRB está presente em 97% dos municípios brasileiros e em 39 países, consolidando sua atuação física e digital em estados como AL, MA, BA, PB, PE, PI, RN, SE, TO, GO, MT, MS, MG, SP, RJ, PR, SC, RS, ES, além do Distrito Federal.