- PUBLICIDADE -

Governador Ibaneis Rocha Reitera Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável de Brasília

Vetos estratégicos no PPCUB visam assegurar crescimento urbano equilibrado e atender às necessidades da população

Em recente declaração, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, destacou a importância do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), projeto que vem sendo discutido há mais de uma década e que envolveu uma ampla participação da sociedade. “O PPCUB é um projeto discutido por toda a sociedade há mais de uma década. Foi amplamente estudado e aprovado após várias reuniões e debates, contando com a participação dos mais diversos setores da sociedade”, afirmou o governador.

Ibaneis Rocha reconheceu que, apesar dos avanços, o Plano ainda possui pontos controversos. “Entendemos que existem pontos controversos no Plano e decidimos vetá-los, como a permissão para a construção de um camping no fim do Eixão Sul e de hotéis nas quadras 700/900 Sul e Norte. Eles poderiam atrapalhar o projeto como um todo”, explicou.

O governador ressaltou a prioridade do desenvolvimento equilibrado da capital federal. “Para nós, o mais importante é o desenvolvimento de Brasília e a adaptação necessária para que a cidade cresça junto com a população e acolha a todos com conforto e qualidade”, disse.

Ibaneis Rocha também reafirmou o compromisso de considerar as necessidades da população em todas as intervenções planejadas. “Reitero que todas as intervenções serão pensadas, considerando as necessidades da população. Outros vetos, inclusive, podem ocorrer após a análise detalhada dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh). Seguimos firmes no nosso compromisso de tornar o DF o melhor lugar para se viver”, concluiu o governador.

A administração de Brasília segue firme em seu propósito de garantir um crescimento sustentável, promovendo um ambiente urbano que acolha todos os cidadãos com qualidade de vida e infraestrutura adequada.

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -