“Os mandatos passam, mas os legados ficam”, diz Celina Leão em homenagem às mulheres

Published On: 24/03/2025 18:49

Compartilhar

Vice-governadora exalta políticas públicas do GDF, compartilha vivências pessoais e convoca servidoras a manterem viva a luta por direitos e valorização

Nesta segunda-feira (24), a vice-governadora do DF, Celina Leão, participou do programa Tempo de Refletir, conduzido pelo secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior. Em homenagem ao Mês da Mulher, Celina destacou avanços nas políticas públicas voltadas ao público feminino.

Entre os destaques, estão a lei que garante auxílio financeiro a filhos de vítimas de feminicídio e o auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência doméstica. “Estamos deixando um legado sólido, com mais segurança e autonomia para as mulheres do DF”, afirmou.

Celina também comentou sobre o treinamento Ressignificar, voltado à Polícia Penal, que aborda desde legislação até autocuidado. Ela relembrou sua trajetória, desde a atuação como procuradora da mulher na CLDF até a liderança da bancada feminina na Câmara dos Deputados, onde articulou mais de 80 legislações, como a Lei da Violência Política.

Com emoção, compartilhou sua história pessoal, destacando a influência da mãe, que transformou sua casa em abrigo para mulheres. “Os mandatos passam, mas os legados ficam”, reforçou.

Ao encerrar, deixou uma mensagem às servidoras: “Queremos o melhor governo para cuidar das mulheres do DF”. O programa foi transmitido pelo YouTube da Secretaria de Economia.

Faça um comentário