- PUBLICIDADE -

Polícia Civil do DF oferece vários canais para vítimas comunicarem crimes de injúria e racismo

Veja como denunciar casos de injúria e racismo

Por Redação

Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) mostram que, entre os meses de janeiro a outubro deste ano, houve quase dois registros por dia nas delegacias envolvendo crime de injúria racial, que é quando se discrimina alguém devido a sua raça, cor, etnia, religião ou origem.

A pasta também informa que o crime de racismo cresceu em relação ao ano passado. Os dados mostram que, em 2019, foi registrado dois casos de racismo em todo o DF, este ano, até o momento, já são 10 casos. “Os dois crimes são graves e precisam ser denunciados, pois, somente desta forma haverá uma resposta do Estado e a vítima saberá que a lei está a seu favor”, salienta o titular da SSP, Anderson Torres.

As denúncias podem ser feitas presencialmente em qualquer delegacia, 24 horas, ou na Decrin, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, no Departamento de Polícia Especializada (DPE), próximo ao Parque da Cidade.

Ainda há outros canais disponíveis, como o telefone 197, opção zero, ou o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e o WhatsApp (61) 98626-1197. A denúncia pode ser anônima.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -