- PUBLICIDADE -

CLDF lança nesta quinta-feira (12) novo portal na internet

Com o intuito de tornar o acesso do cidadão aos serviços da Casa de maneira mais prática, o novo site conta com design moderno e oferece inúmeras ferramentas para acompanhar aos trabalhos do Legislativo

Por Redação

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lança amanhã (12), às 15h, o seu novo site. Com um visual mais moderno e facilitando a navegação e o acesso aos serviços da Casa, o novo portal vinha sendo desenvolvido desde o início do ano passado, quando a Mesa Diretora passou a ser dirigida pelo distrital Rafael Prudente (MDB), como presidente, e pelo vice, Rodrigo Delmasso (Republicano) tomaram posse. Uma das metas da nova gestão era a criação de um novo portal na internet, já que o atual estaria ficando obsoleto.

De acordo com a assessoria de comunicação da CLDF, o novo portal é mais dinâmico e possibilita um maior acesso dos cidadãos os serviços legislativos. A ideia é de facilitar o acompanhamento de debates, pesquisar leis e projetos, assistir, ao vivo, aos debates no Plenário, nas comissões e audiências públicas.

“Ao aprimorarmos as ferramentas de comunicação com o cidadão, ampliamos o espaço democrático de discussão e de participação”, explica Rafael Prudente.

O lançamento do portal será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e terá, neste primeiro momento, a exibição de um vídeo explicativo, além do clique inicial para o funcionamento do site que será dado de forma simbólica pelo presidente e vice-presidente da Casa.

Ainda segundo a assessoria, o novo portal se adapta de forma inteligente ao celular ou tablete, além de oferecer outras comodidades ao usuário, como aumento do tamanho das letras, do contraste e a possibilidade de leitura por parte de softwares para pessoas com deficiência visual e auditiva (Libras).

“Navegar pelas páginas da CLDF está mais fácil e rápido. A nova arquitetura da informação e a reconfiguração da homepage facilitaram, por exemplo, o acesso ao trabalho das Comissões Temáticas – que agora contam com menu exclusivo – e aos perfis dos deputados, que passam a ser exibidos com destaque na página principal”, diz a assessoria.

Outras duas novidades devem fazer parte dessa nova plataforma digital. Uma é a criação de Portal da Transparência, que deve ser inaugurado em breve e visa a ser um espaço onde todas as informações financeiras e de atuação legislativa serão mostradas de forma detalhada, com uso de gráficos gerados a partir dos sistemas de dados da própria Casa.

E a outra novidade que vem junto com essa reformulação dos trabalhos legislativo em um âmbito virtual, está também a criação de uma agência de notícias exclusiva da CLDF. “Com notícias e conteúdos multimídia, e a ampliação da participação popular no Legislativo por meio de uma página onde o cidadão poderá avaliar as proposições legislativas em tramitação”, informa a assessoria.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -