- PUBLICIDADE -

Ônibus da Mulher realiza atendimentos relacionados à prevenção do câncer de mama em diversas regiões do DF; veja como ter acesso aos serviços

Coordenado pela Secretaria da Mulher do DF, mais de 750 mulheres já foram atendidas no programa que tem como meta o autoexame mamário e o encaminhamento de pacientes à rede pública de saúde

Por Redação

O Ônibus da Mulher, que faz parte da programação realizada pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal para lembra o Outubro Rosa (mês dedicado a prevenção e ao combate do câncer de mama), está circulando pelas regiões administrativas para realizar serviços de como orientação e prevenção ao câncer de mama às mulheres, além de auxiliar na marcação de exames de mamografia.

De acordo com a Secretaria da Mulher, até desde o início do mês atividade já atendeu mais de 750 mulheres, o programa fica em atividade até o dia 30 de outubro.

Para a secretária da Mulher, Erika Filipelli, a atividade é uma forma que poder públicoencontrou para levar serviços de prevenção a uma das doenças que mais atinge a mulher nos dias atuais. “Estamos falando de um tipo de câncer que tem uma chance de cura altíssima, mais de 95%, quando diagnosticado de forma precoce. Além disso, é uma oportunidade de trazer essa unidade móvel e os nossos servidores para também acolher e orientar as mulheres de forma geral, identificar situações de violência”, lembra a secretária.

Nesta quarta-feira (21), o Ônibus da Mulher esteve em Taguatinga, onde ficou estacionado na Praça do Relógio. Na ocasião, moradores da região puderam ter acesso a serviços como autoexame mamário e encaminhamento à rede pública de saúde. Também foi oferecido acolhimento e orientação sobre osdireitos da mulher.

O ônibus fica estacionado em locais programado, entre as 8h e 17h.

Confira abaixo as novas datas e locais onde passará o Ônibus da Mulher:

22/10 – Quinta – Itapoã (Quadra 61 / Quadra de Esportes)
23/10 – Sexta – Brazlândia (estacionamento do Hospital Regional de Brazlândia)
24/10 – Sábado – Estrutural (em frente à administração)
25/10 – Domingo – Areal (Parque do Areal)
26/10 – Segunda – Planaltina / Área Rural do Pipiripal (em frente à Unidade Básica de Saúde)
27/10 – Terça – Fercal (em frente à administração)
28/10 – Quarta – Sol Nascente  (em frente à Unidade Básica de Saúde)
29/10 – Quinta – Água Quente (Gerência Regional de Água Quente – Qd. 01 Lote 02 Residencial Salomão Elias – Setor Habitacional Água Quente)
31/10 – Sábado – Riacho Fundo (em frente à Administração

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -