- PUBLICIDADE -

Idosos em Sobradinho II são atendidos pelo programa “Sua Vida Vale Muito Itinerante”

Coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, o programa visa oferecer serviços e orientações médicas a idosos e seus familiares sobre medidas preventivas contra a covid-19

Por Redação

Os profissionais que atuam no programa “Sua Vida Vale Muito Itinerante” estiveram na manhã deste sábado (19) no estacionamento externo da Feira Permanente, em Sobradinho II, para atender idosos e seus familiares no esclarecimento e orientação sobre a covid-19. Como os idosos são considerados grupo de risco, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), lançou, no mês passado, o “Sua Vida Vale Muito Itinerante”, para visitar as regiões administrativas do DF e levar atendimento médico, psicossocial, orientação nutricional e terapia ocupacional à população de terceira idade, especialmente os que participaram da Ação Hotelaria Solidária – programa do GDF que alugou quarto em hotéis para hospedar idosos durante a quarentena.

Programa Sua Vida Vale Muito faz atendimento sobre covid-19 com equipe voluntária de médicos, psicólogos e assistentes sociais

Em Sobradinho II não foi diferente. A população pode acessar serviços e tirar dúvidas sobre como se prevenir da doença, que matou já matou mais de duas mil pessoas no DF.  Além disso, os idosos que são atendidos pelo programa são cadastrados nos grupos de WhatsApp da Sejus-DF e passam a receber acompanhamento de forma virtual. Com essa ferramenta, psicólogos e assistentes sociais conseguem acompanhar diariamente o processo de volta à rotina dos idosos.

A aposentada Eni Gonçalves, de 62 anos, foi uma das atendidas pelo programa nesta manhã em Sobradinho II. Ao falar com a imprensa, a aposentada ressaltou que iniciativa é positiva, porque facilita a vida de pessoas como ela, que não possuem doenças sérias, mas que não querem ir aos hospitais pelo risco de se contaminar pela covid-19. “Porque está difícil a gente ir nas consultas, daí eu passei e vi, daí pensei: vou lá. Fui muito bem atendido e agora estou saindo daqui com uma receita para comprar medicamentos”, disse Eni Gonçalves.

Acompanhe a página da Sejus-DF na internet para saber quando o “Sua Vida Vale Muito Itinerante” vai passar em sua região administrativa.

Acesse a página da Sejus-DF aqui.

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -