- PUBLICIDADE -

Governo cria grupo para coordenar processo de vacinação contra covid-19

Na previsão da descoberta de uma vacina contra covid-19, governo cria grupo de trabalho para coordenar aquisição e distribuição do produto no país

Por Redação

Há no Brasil, em fase de teste, quatro estudos de vacina contra a covid-19 – uma da Inglaterra, da China, da Alemanha com os Estados Unidos; e a mais recente, a da vacina da Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson. Qualquer um deles que tiver seu uso aprovado, passará pelo recém-criado grupo de trabalho interministerial do governo federal, cuja finalidade será a de coordenar a aquisição e a distribuição da vacina. A resolução que trata da criação do grupo foi publicada hoje (10) na edição do Diário Oficial da União.

“O grupo deverá colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização voluntária contra a covid-19 e terá duração de até noventa dias, podendo ser prorrogado por igual período”, informa o Ministério da Saúde (MS), uma das pastas integrantes do grupo.

Além do MS, haverá também a participação da Casa Civil; do Ministério da Defesa; do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério da Economia; do Ministério da Saúde; do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; da Controladoria-Geral da União; do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; da Secretaria de Governo; e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte News Black

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -