- PUBLICIDADE -

Parceria entre o GDF e BRB vai garantir plano de saúde a servidores públicos

Em acordo assinado hoje pelo governador Ibaneis Rocha, cerca de 170 mil funcionários públicos do Executivo passarão a ser assistidos por assistência médica

Por Cláudio Ulhoa

Cerca de 170 mil funcionários públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) vão contar com plano de saúde exclusivo, o “Saúde-DF”. Hoje, 7, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assinou documentos selando um acordo entre o Instituto de Assistência à Saúde do Distrito Federal (Inas) e o Banco de Brasília para garantir assistência médica a todos os funcionários ativos e inativos.

Segundo informações divulgadas pelo GDF, como o plano de saúde vai atender também os dependentes dos servidores, o número de atendidos deve chegar a 400 mil pessoas.

“O Governo do Distrito Federal tomou mais uma importante decisão em benefício ao servidor público. A medida trará tranquilidade, garantindo o atendimento à saúde de qualidade. Além disso, vai desafogar o sistema de Saúde do DF, levando essa parcela da população aos hospitais privados”, disse o secretário de Economia do DF, André Clemente.

Como vai funcionar?

Os planos de saúde serão operados por técnicos de Banco de Brasília (BRB), por sua holding BRB Saúde, que, de acordo com o governo, vai disponibilizar para o Inas todo o sistema operacional de informática, de telefonia e de rede de atendimento.

Além disso, o BRB vai garantir todo aparato tecnológico e logístico necessário à execução dos serviços. Como o BRB Saúde já atua no ramo, ele de entrar já com uma carteira de hospitais e clínicas conveniadas.

O plano cobrirá ainda despesas medidas dos dependentes

“A gente vai trazer a expertise da BRB Saúde desenvolvida no plano de saúde dos servidores do BRB e passa a oferecer essa mesma qualidade aos servidores do Distrito Federal”, diz o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues.

A parceria, segundo Rodrigues, deve reduzir ainda mais os custos com os planos. Para ele, a experiência da BRB Saúde e o número elevado de funcionários públicos, vão possibilitar uma melhor condição de saúde ao servidor público do GDF. “A partir dessa junção de forças, vamos reduzir os custos e fazer com que o plano custe bem abaixo do mercado.

Fonte Blog do Ulhoa

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -