- PUBLICIDADE -

HRSam promove capacitação para atender pacientes com Covid-19

Equipes de todos os setores participam constantemente de treinamentos e orientações

Com o aumento de casos de pessoas infectadas com coronavírus no Distrito Federal, todos os profissionais de saúde precisam estar preparados para atender um paciente suspeito ou com confirmação da Covid-19. Focada nesse público, a direção do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) tem investido em capacitar suas equipes.

“Todos os dias fazemos algum tipo de capacitação com nossos servidores”, informa o diretor da unidade, Luciano Gomes. “As orientações sobre paramentação e desparamentação são constantes. Por conta disso, todos eles estão aptos a atender pacientes com Covid-19.”

Treinamentos constantes

As capacitações têm sido realizadas desde o fim de janeiro. Entre as abordagens, destacam-se o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e rodas de conversa, bem como treinamentos. “Além disso, estamos testando nossos servidores a cada 15 dias”, explica o chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do HRSam, Danilo Saigg.

Segundo ele, a testagem dos profissionais também é uma maneira de prevenção do coronavírus, já que pessoas assintomáticas também podem transmitir a doença. O hospital conta com 1.030 servidores.

Com informações da Secretaria de Saúde (SES)

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -