- PUBLICIDADE -

Escola de Planaltina ganha reforma na quadra esportiva

Planaltina ganha reforma de quadra esportiva em escola

O Centro de Ensino Especial 01 de Planaltina celebrou mais uma conquista para os mais de 500 alunos da escola e comunidade: o término da reforma da quadra poliesportiva, onde é oferecida a modalidade paralímpica basquetebol de cadeira de rodas.

A verba para reforma da quadra foi oriunda de multas por improbidade administrativa, determinada pela justiça e pagas ao Ministério Público do Distrito Federal e Território – MPDFT, sendo destinada à escola através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), que permite destinar às escolas públicas, recursos de multas aplicadas em ações de improbidade administrativa.

O Centro de Ensino Especial 1 de Planaltina recebe estudantes com deficiência e o time de basquete em cadeira de rodas, que realizam seus treinos e jogos no local. Atualmente, contam com 525 alunos, de 0 a 62 anos.

Segundo o Administrador de Planaltina, Gilson Amorim, investir na educação é investir em um futuro melhor para todos. E a educação é uma das prioridades do Governo do Distrito Federal.

Para os promotores de Justiça, “esse dinheiro veio através de indenizações, de punição por ato de corrupção. Esse projeto simboliza um direito social. Reparamos um dano e devolvemos este dinheiro à comunidade. É uma forma de ensinar noções de justiça e cidadania aos estudantes.”

A equipe de basquetebol de cadeira de roda já representou Planaltina em vários torneiros e orgulha nossa cidade, representando a Capital em vários campeonatos da modalidade e conquistando premiações.

Fonte: Adm Planaltina

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -